Notícias > 29/11/2018

A Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica participou do 1° Simpósio das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP

Saiba mais.

O evento foi sediado no Teatro Sesi-SP, no prédio da Fiesp, em São Paulo.

A abertura teve a participação do diretor regional do SENAI São Paulo, Sr. Ricardo Figueiredo Terra e do Sr. Luis Miguel Marques de Sá, gerente sênior de Projetos e Produtos da Festo Didactic SE, empresa de automação e consultoria da Alemanha, que apresentou a palestra magna internacional “Quarta revolução industrial – A transição e seus impactos”.

   

No período da tarde houve a exposição em banners dos artigos submetidos ao Simpósio pelos alunos e professores das faculdades do SENAI-SP.

A Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica participou com a apresentação de 5 banners:

  1. Pão de forma – Análise das embalagens existentes no mercado atual sob o ponto de vista da sustentabilidade, da aluna Márcia Cristina Souza Camargo, do curso de pós-graduação Desenvolvimento e Produção de Embalagens Flexíveis e profª Giselen Cristina Pascotto Wittmann.
  2. Como otimizar o tempo de setup em uma impressora rotográfica, do aluno Fabio Juliano de Oliveira, do curso de de pós-graduação Desenvolvimento e Produção de Embalagens Flexíveis e do prof° Jorge Alexandre de Castro
  3. Professor, o agente disruptivo?, da profª Sandra Almeida Silva
  4. A apropriação de fragmentos das obras do pintor Vincent van Gogh aplicadas na publicidade – um estudo de caso, do prof° Rui Antonio Lanfredi Junior.
  5. Gestão de pessoas e a era da indústria 4.0, da profª Gisele de Lima Fernandes Ribeiro.

 

     

Ainda no período da tarde aconteceu o painel de debate “A formação de novos profissionais – Uma abordagem educacional e tecnológica”, com a participação do Sr. Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e de tecnologia do Senai-SP, Sr. Domingos Zuccherelli Neto, Líder de Novos Negócios - Soluções de Talentos do LinkedIn Brasil e do  Sr. Luis Miguel Marques de Sá, gerente sênior de Projetos e Produtos da Festo Didactic SE.

 

No início da noite aconteceu a plenária oral com a apresentação dos trabalhos finalistas.

O professor Julio César Legramanti Neves da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica apresentou o tema “Uso da metodologia AHP na avaliação de métodos para a construção da visão do produto”.

 

Além desses trabalhos outros quatro artigos submetidos por nossa faculdade foram publicados nos anais do evento:

  1. O mercado gráfico em disrupção, da profª Sandra Almeida Silva
  2. Enobrecimento de Embalagens Flexíveis – Elementos de segurança para o enobrecimento das embalagens flexíveis, do aluno Fernando Duran Rosa e do prof° Jorge Alexandre de Castro
  3. Gamut expandido para a impressão offset em quatro cores, do aluno Ederson Marques de Souza e do prof° Rodrigo Venturini de Soares
  4. Aplicação do método SIPOC para definição de indicadores no processo gráfico, do aluno Clodoaldo de Alcântara Pascoali e da profª Catarina de Oliveira Cano

A cerimônia de premiação do trabalho vencedor do Prêmio Roberto Mange, que encerrou o SIC teve a participação de Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, que concedeu à equipe responsável pelo projeto uma viagem à Alemanha, combinada em conjunto com Luís Miguel Marques de Sá, gerente sênior de Projetos e Produtos da Festo Didactic SE.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar