Orientações Alunos


Orientações aos alunos

O estágio para os alunos dos cursos técnicos é previsto como formação complementar a seus estudos, uma vez que não é obrigatório para a obtenção do diploma de técnico. Sendo assim, ele constituirá da fase prática do curso denominado Vivência Profissional em que a fase teórica será realizada a distancia (EAD) em carga equivalente a 80horas e a fase prática o próprio estágio, ou seja, enquanto o aluno não cumprir com as etapas teóricas previstas nesta fase e também não cumprir com os documentos previstos na fase prática, ele não terá seu diploma de Vivencia Profissional, consequentemente não terá como comprovar a sua realização.


Os documentos exigidos para a comprovação da parte prática são:

- Relatório das atividades de estágio;

- Avaliação do desempenho do estagiário na empresa;

- Declaração por parte da empresa comprovando a realização do estágio e Auto avaliação.

 

DISPENSA DE ESTÁGIO – SOMENTE PARA O CURSO SUPERIOR:

O aluno que comprovar haver exercido, por dois ou mais anos, funções de competência na área ou em área afim, poderá ser dispensado da realização do estágio supervisionado. Deverão providenciar documentos comprobatórios do exercício das funções, sendo eles:  Cópia da CTPS (das páginas: foto, qualificação civil e contrato de trabalho); Declaração de Atividades da Empresa*, com descrição das funções que realiza ou realizou, consideradas como de responsabilidade da profissão e compatíveis com o perfil do tecnólogo em produção gráfica.

 

A dispensa deverá ser solicitada na coordenação de estágios por meio de um formulário preenchido pelo aluno, juntamente com os documentos acima.

A declaração da empresa deverá ser feita:

  • Em papel timbrado;
  • Devidamente assinada pelo responsável das informações com seu cargo ou função;
  • Constando do CNPJ e Inscrição Estadual;
  • Datada;
  • Confeccionada em três vias que deverão ser protocoladas pelo Coordenador de estágio.

 

A solicitação de dispensa de estágio será avaliada pelo coordenador do curso que poderá deferir a solicitação, indeferir caso as argumentações da solicitação não condigam com os requisitos da formação ou ainda solicitar a presença do requisitante para melhores esclarecimentos a respeito de sua solicitação.

 

Uma vez atendida à solicitação será emitida a Deliberação da comissão de aproveitamento de estudos que será homologada pelo diretor da unidade.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar