Estágios Supervisionados


    

O estágio é uma grande oportunidade de ingresso no mercado de trabalho de jovens oriundos de cursos profissionalizantes.

Trata-se de uma atividade legítima prevista no art. 1º da Lei 11.788/08.

O estágio supervisionado tem por objetivo o desenvolvimento comportamental e a progressiva profissionalização do aluno, proporcionando a vivência de situações reais de trabalho na empresa.

Ainda que não seja condição de formação do estudante na rede de escolas técnicas do SENAI de São Paulo, ele é de grande importância no processo ensino-aprendizagem por acontecer nesta etapa, à aplicação prática da fundamentação teórica, além de promover a integração entre o aluno e o segmento industrial gráfica e afim.

Para que a empresa possa contratar estagiários, é condição básica que ela possua condições que proporcionem ao aluno experiência profissional em situação real de trabalho, sem que se atribua a ele a responsabilidade de execução de tarefas que não sejam compatíveis com sue nível de desenvolvimento, já que este período de sua permanência é previsto justamente para o aprimoramento de seu aprendizado.

 Vantagens em se contratar estagiários:

  • Promove a integração entre a Indústria e a Entidade de Ensino;
  • Forma novas gerações de profissionais devidamente atualizados com a tecnologia e dos procedimentos baseados no compromisso da ética profissional e da cidadania;
  • Permite as empresas agregar a sua equipe, jovens desprovidos de vícios profissionais;
  • O contrato realizado é SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO, portanto há isenção de encargos sociais e trabalhistas.
  • O seguro de vida, previsto pela lei Lei 11.788/08, fica a cargo do SENAI-SP;
  • Não há multas rescisórias para contratos desfeitos antes do término da vigência;
  • O recesso remunerado, exigido pela legislação, apenas prevê o pagamento do mesmo valor da bolsa-auxílio, sem o adicional de 1/3 dos funcionários efetivos.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar