O curso PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO DE MÍDIA IMPRESSA tem por objetivo: 

Identificar, planejar e monitorar todas as etapas do fluxo produtivo, adequadas à fabricação dos mais importantes produtos da indústria gráfica. Interpretar as tendências de evolução tecnológica dos processos de produção gráfica. Avaliar a adequação de matérias primas e insumos para o projeto de produtos gráficos. Realizar análise de custos e de viabilidade econômica de projetos de produtos gráficos.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em áreas tecnológicas ou cursos superiores de criação, publicidade, propaganda, marketing e comunicação.

Graduados em outras áreas, que já atuam no segmento gráfico direta ou indiretamente.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Processos de impressão: tipografia, offset e digital;
  • Processos de impressão: rotogravura, flexografia e serigrafia;
  • Pré-impressão ;
  • Pós-impressão;
  • Desenvolvimento do projeto gráfico;
  • Custos e negociação;
  • Matérias primas na produção gráfica: suportes e tintas;
  • Desenvolvimento e gestão de Projetos;
  • Normalização.